terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

CARNAVAL

O tema trabalhado para o Carnaval foi a história da nossa terra "Pousaflores".
Fizemos pesquisas sobre a origem do nome e sobre a lenda.
A pesquisa que fizemos foi retirada daqui:

http://pousafloresviva01.no.sapo.pt/patrimonio/manaugdias01/pousaf_lenda_02mad.htm

Os meninos foram vestidos de moleiros e as meninas de princesas. Na cabeça levámos moinhos. Ao moinho das meninas juntámos pétalas para lembrar a princesa Flor.

Participámos no desfile em Avelar, na sexta-feira, dia 12 de Fevereiro de 2010.






Pousaflores, teus encantos naturais,

São mais reais do que pensava,

Quando um dia em ti brincava,

Noutra era,

Esta flor em Primavera!...

Pousaflores, encantos meus,

O teu céu azul me deslumbra,

Faz-me passar da penumbra

Da vida, para a luz do universo

Que caminha em frente, sem véus.


São tempos que já lá vão

Desfeitos em ilusão nada mais,

Na esfera do firmamento.


Por isso és sempre lembrada,

Ó terra bem amada,

Mãe do meu forte tormento...

A saudade que me devora,
Nesta hora

Ninguém me pode tirar,

Somente um dia ao te abraçar,

A saudade irá embora.

Mas antes... o coração pede,

Chora...

Conta-me num instante

Os teus fados reais.

És Pousaflores,

E tudo o mais...

Recorda-me as flores
E os trovadores rivais,

Torna-me tudo presente!...

És a terra dos amores,

E das FLORES,

No dizer do teu nome

E da tua gente...

Sem comentários:

Enviar um comentário