sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Era uma vez...

Era uma vez, a cozinheira Lili que trabalhava no castelo do rei Ricardo em Castelo Branco. Ela era bonita, tinha o cabelo dourado e os olhos azuis como o mar. Vestia sempre um avental branco. E sorria muito, mesmo quando estava a cozinhar. Adorava fazer bolo de chocolate com dez andares, com pintarolas e fitas às cores.


No castelo vivia o príncipe Tiago que era muito lindo. Tinha os olhos castanhos da cor do chocolate e o seu cabelo era ruivo e liso. Era alto, muito elegante e gostava da Lili. Espreitava-a sempre que ela ia ao jardim, mas não falava com ela porque tinha vergonha.


No dia do seu aniversário, as cozinheiras tinham muito trabalho. O rei Ricardo tinha convidado muitas pessoas. O príncipe Tiago ia fazer vinte anos e pediu o famoso bolo de chocolate. A Lili enfeitou-o e ficou o mais bonito de sempre.


Na hora de cantar os parabéns, chegou um dragão verde às bolas amarelas com picos laranjas. Todos ficaram assustados.


- Porque é que não me convidaram?


O rei Ricardo disse-lhe:


- Eu não sabia onde tu moravas...


O dragão cuspiu bolhas de sabão para o bolo. O bolo derreteu e o chão ficou todo sujo.

A Lili ouviu o barulho e correu trazendo uma colher de pau enorme. Viu o dragão e deu-lhe uma cacetada nas costas. O dragão fugiu e não voltou mais.


O rei Ricardo disse à Lili:


- Obrigado Lili! És forte e corajosa. Também és muito formosa! Queres casar com o meu filho Tiago?


_ Sim! - respondeu ela.


O príncipe ficou feliz.


Casaram, tiveram muitos filhos e viveram felizes para sempre...
Esta é a história que os alunos do 1.º ano fizeram com a professora, isto é cozinharam. Sim!... Dentro da panela colocaram os ingredientes, juntaram os temperos e levaram a cozer. O resultado pode ser provado por todos vós. E digam lá... não está uma delícia?

Sem comentários:

Enviar um comentário