terça-feira, 20 de outubro de 2009

DIA DA ALIMENTAÇÃO


Os alunos de 4.º ano escreveram sobre as actividades realizadas na semana passada e enviaram por e-mail os textos à professora.
Estes são alguns dos trabalhos realizados.

Na minha escola, dia 12, a nossa professora leu-nos a história: "O caldo de Pedra", e depois fizemos uma ficha sobre essa história.
No dia 13, fomos ao nosso blog ver um vídeo sobre a alimentação, que a professora lá tinha colocado.
No dia 14, fomos à internet ver um vídeo a dizer o que devemos comer e quando devemos comer.
No dia 15, a professora leu-nos a história: "A ovelhinha que veio para jantar".
No dia 16, juntamo-nos em vários grupos para fazer a ficha da história do lobo e da ovelhinha, pintámos alimentos para enfeitar a cantina, e voltámos a fazer grupos para resolver três problemas sobre alimentação.

Eu adorei esta semana da alimentação!

Laura, 4.º ano


No dia 16 de Outubro comemorou-se o Dia da Alimentação, e nós, durante a semana, fizemos coisas muito divertidas mas também muito sérias sobre alimentação.Pintámos alguns desenhos, fizemos fichas e fizemos um puzzle para fazer a Roda dos alimentos.

Ficámos a saber muitas coisas que nos fazem bem, e outras que não devíamos comer muitas vezes.Eu não sabia que o azeite era uma gordura boa e também não sabia que devíamos beber 1,5l a 3l de água por dia.
Também vimos dois vídeos: um muito engraçado sobre a sopa, e outro que mostrava meninos muito magros e com fome sem terem nada para comer.
Foi muito triste porque nós quando não nos apetece , jogamos para o lixo comida e esses meninos não têm nada para comer e morrem.

Eu gostei muito desta semana em que falamos de alimentação e aprendi muitas coisas.

Mariana, 4.º ano

Sem comentários:

Enviar um comentário